No momento em que fecham os olhos e imaginam um banheiro ideal, os clientes não conseguem transmitir com precisão cada detalhe do que se passou em suas mentes, mas é possível, ao menos, captar a essência do que eles buscam em seus sonhos.
As formas e materiais das banheiras fazem diferença nos projetos e dizem muito a respeito dele. Alguns prezam mais pela funcionalidade, outros pela estética, ainda bem que a gama variada do mercado busca atender à todos.
Ainda que as vontades do cliente sejam muitas, algumas questões podem se sobrepor, como, por exemplo, o espaço do banheiro, que pode limitar o tamanho do ofurô ou banheira.
É bom estar atento aos modelos e desenhos disponíveis e os pontos fortes de cada um. A famosa vitoriana é a que se apoia em pés estilizados, uma peça tradicional. As retangulares possuem mais variações de tamanho, atendendo desde as menores até grandes áreas e também é mais fácil de limpar. As redondas são amplas e decorativas.
Lembre-se também de checar o posicionamento do equipamento, se será de canto, embutida, com deck, ou até mesmo freestanding.
O material varia e, além de porcelana, mármore e aço esmaltado, hoje também temos fibra de vidro, rochas vulcânicas e acrílico. Lembrando que quanto mais liso for, mais fácil será a limpeza.
Seja numa reforma ou durante a obra, tudo tem que estar a altura do cliente e a instalação deve ser feita por profissionais, sempre seguindo as instruções do manual do fabricante.
Quer facilitar todo o processo do transporte até instalação e manutenção? Conte com a Explas, e solicite um orçamento.