Com a padronização de montagem estabelecendo uma linha de produção nos canteiros surgiram peças importantes para que esse sistema fosse possível.
Enxugar o prazo de execução, ter mais qualidade e menor desperdício está entre os objetivos de quem procura materiais inovadores para colocar em seu projeto, e assim os kits hidráulicos ganharam seu espaço.
Os kits hidráulicos são sistemas modulares de instalação, tubos e conexões já montados e, às vezes, já até soldados em chassis para se conectarem a rede no local.
A recomendação é que sejam usados em projetos com alto grau de repetitividade. Deve-se atentar que mesmo existindo a repetição pode haver variação de cômodos, como em casas populares que há variação dos banheiros, por exemplo.
As peças já chegam identificadas e montadas no local, e além do tempo reduzido, o desperdício que ocorre nos cortes artesanais dos canos é mínimo.
A logística para o recebimento envolve medidas como checar a nota fiscal e a embalagem do produto, e será necessário um local para armazenar e montar esses kits, ou até mesmo testá-los, dependendo do fornecedor.
A viabilidade deste tipo de instalação requer um bom projeto para que todas as especificações e necessidades sejam atendidas, desde a medida dos canos até as cotas, ângulos e distâncias dos componentes.
Além dos kits hidráulicos existem componentes complementares que facilitam a manutenção com funcionalidade, como é o caso dos painéis para shafts e ar condicionado e as carenagens.
Clique aqui e veja mais opções de soluções em acabamento de sistemas hidráulicos.