Atenção aos detalhes: não é possível fazer instalação de banheiras em residências sem tomar as devidas providências para desfrutar dos momentos relaxantes que virão. E quais são essas providências? Verificar o espaço, sistemas de impermeabilização, ventilação, elétrico e, claro, o sistema hidráulico.
Contar com um bom profissional é fundamental para que não haja problemas na instalação de banheiras, spas e ofurôs, desde o processo de escolha do local até a verificação de uma boa sustentação e um bom dimensionamento do espaço.
A banheira muda totalmente o projeto de um banheiro, afinal quem busca relaxar não quer encontrar infiltrações e umidade, e isso está ligado diretamente a ventilação e sistemas de impermeabilização. Cabe a um arquiteto verificar essas condições de conforto e fazer adaptações em casos onde a instalação ocorre em casas ou apartamentos já prontos, ou desde o projeto inicial no caso de uma obra com este equipamento previsto.
O sistema hidráulico em si merece o dobro de atenção, cerca de 60% dos problemas de proprietários envolvem vazamentos, que podem ser evitados com medidas simples. Como envolve água, a vedação, inclusive entre a banheira e parede, é uma grande aliada, seja com silicone ou frontão pode evitar dores de cabeça.
A parte de encanamento envolve, indispensavelmente, uma saída para esgoto, um ponto de entrada, um ou dois pontos de registro dependendo do material sanitário utilizado, e se for empregada uma ducha manual deve-se ter um ponto que funcione independente do ponto de entrada.
De fato, é muito importante ter atenção com os pontos e o posicionamento deles de acordo com o modelo da banheira, mas tomando tais cuidados e contando com a ajuda de um bom profissional tudo é facilitado.
Para um processo de instalação com ótimo custo-benefício e ainda contar com garantia do fabricante e manutenção preventiva, entre em contato com a Explas acessando: www.explas.com.br