7 Dicas para instalação hidráulica!

Tenha sucesso na sua instalação hidráulica.

A construção de maneira geral não é nada fácil, pois são muitos detalhes e esforços que os profissionais envolvidos precisam estar atentos. Tudo é relevante e precisa ser pensado para que não haja complicações futuras no desenvolvimento da obra. Por isso, hoje preparamos algumas dicas e cuidados que a instalação hidráulica merece.

Como sabemos, o sistema hidro de qualquer obra tem importância fundamental e, caso haja algum problema nas instalações, prepare-se para dores de cabeça no futuro.

Para evitar surpresas e trabalhar nos ambientes de maneira planejada, confira algumas dicas sobre como cuidar da parte hidráulica da sua construção. Confira!

1 – Acabamento

Fixada através de velcro ou fita dupla face, a fácil instalação da carenagem Explas proporciona facilidade indiscutível para a mão de obra da sua equipe, evitando assim a manutenção ou instalação bruta de encanamento e tubulações. Uma solução inteligente, com ótimo custo benefício e altamente eficiente.

As carenagens Explas foram desenvolvidas com finalidade de esconder canos aparentes, por isso se tornaram uma solução inteligente de acabamento. Sua composição em poliestireno de alto impacto proporciona um produto muito mais resistente e durador, além de ter suas diversas opções de cores e tamanhos, garantindo o atendimento maior para diversos nichos de consumidores.

Ideal para quem deseja facilidade no acesso a tubulação aliado com uma decoração moderna e bonita.

2 – Tubulações planejadas

A primeira coisa a ser levada em consideração quando o assunto é obra, é sempre ter a certeza de que o profissional contratado está cuidando dos detalhes mais importantes com muita capacidade, competência e experiência no assunto.

Outro fator que determina a qualidade empregada na sua obra está totalmente ligado aos produtos utilizados. A tubulação escolhida é umas das partes mais importantes, por isso precisa ter um padrão mínimo de qualidade para evitar remendos ou adaptações caseiras por se tratar de diferentes marcas e espessuras.

3 – Torneiras

Você certamente reconhece que uma torneira de boa qualidade garante uma boa instalação hidráulica. Temos que pensar em estética, mas também é fundamental lembrar que a capacidade de conduzir um bom fluxo de água é outro fator que define a qualidade da sua instalação.

Parece algo simples e que não merece tanta atenção, mas detalhes como esse evitam problemas de manutenção no futuro.

4 – Economia de água? Descargas certas!

Uma das melhores opções para a economia de água são os modelos de vaso onde a descargas ficam localizadas acima, como é o caso da caixa acoplada, pois sua funcionalidade permite que a água utilizada fique reservada dentro da caixa.

Outro detalhe que auxilia na economia são as opções para a descarga destinada a dejetos sólidos e outro para os líquidos, fazendo com que a água utilizada seja mais controlada, pois as diferentes opções variam a necessidade de quantidade de água.

5- Saiba a pressão da rua

A saída da pressão da rua é uma das preocupações relevantes de quem irá trabalhar na instalação hidráulica de uma obra. Se a pressão for baixa, encher a caixa-d’água irá levar mais tempo e o desempenho do fluxo do chuveiro será comprometido. O mesmo pode acontecer comprometendo aparelhos eletrodomésticos como as máquinas lava-louças e lava-roupa, que irão demorar mais para cumprirem suas funções.

Então a pressão deve ser alta? Não, a pressão alta demais exige tubos mais largos, resistentes e uma vedação maior. A dica é utilizar a pressão adequada!

6 – Pisos

Você sabia que um dos principais fatores que determinam o sucesso da sua obra é o piso? Isso mesmo! Nas áreas onde há ralos, como é o caso dos banheiros, o piso precisa esta levemente inclinado para que a água seja direcionada. Essa inclinação faz com que a água não fique acumulada causando infiltrações. Na correria da sua obra, pare e dê uma atenção à esse pequeno detalhe que fazem toda a diferença.

7- Registro

O registro é outro ponto importante e precisa estar planejado em cada lugar da casa que tenha acesso à água. Com o registro instalado, se houver casos de problemas que demandem manutenção, não será necessário interromper todo o abastecimento de água da residência.

Como podemos observar, uma obra necessita de muita atenção aos detalhes, pois são eles  podem contribuir ou comprometer o sucesso do seu projeto.

Gostou das informações e deseja saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco, acompanhe nossas redes sociais e tire suas dúvidas. Nossos profissionais estão preparados para oferecer todo o suporte que você precisa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn